Quando aparecer uma compra com seu cartão que você não reconhece, faça um bloqueio preventivo do Ducz diretamente pelo app. 

 

Depois, consulte no extrato do app a data e o horário em que a transação ocorreu. Nem sempre os estabelecimentos são identificados pelo nome que usam comercialmente, e isso pode gerar alguma confusão. 

 

É importante verificar se outra pessoa do seu convívio (por exemplo, um familiar) não pegou seu cartão emprestado para fazer uma compra e, por isso, você não a reconheceu. Caso consiga identificar a compra a partir dessas consultas, é só voltar ao menu de cartões e desbloquear o Ducz.

 

Caso seja uma compra de um estabelecimento que reconhece, mas com um valor diferente do que havia acordado, recomendamos que entre em contato diretamente com o suporte do estabelecimento para que possam lhe esclarecer sobre a cobrança e, se for o caso, realizar um estorno.

 

Se, mesmo após todas essas verificações continuar sem reconhecer a transação, mantenha seu cartão bloqueado e entre em contato conosco diretamente pelo app, em Fale Conosco, ou pelo e-mail atendimento@ducz.com.br, reportando o ocorrido.